domingo, 23 de fevereiro de 2014

Kyoukai no Kanata



Um dia, estudante do ensino médio Akihito Kanbara instintivamente vai para salvar uma garota, Mirai Kuriyama,de cometer suicídio. 

Seguindo seus pedidos, Mirai de repente esfaqueia Akihito com uma espada formada fora de seu próprio sangue e fica chocado ao descobrir que Akihito é um imortal "meio-youmu", os descendentes de uma criatura sobrenatural chamado youmu e um ser humano e por isso é invulnerável a ferimentos porque regenera-se rapidamente.



Depois de saber que Mirai é uma guerreira do mundo espiritual que protege os seres humanos de serem afetado por youmu e o último membro sobrevivente de seu clã.Tem sua vida entrelaçada com a de Akihito que procura ajudar Mirai a ganhar confiança para matar youmu, para que ela possa parar de tentar matá-lo como prática.



  • Personagens:

Akihito Kanbara  é um dos personagens principais da série. Ele é um estudante do segundo ano e membro do Clube Literário de sua escola. Ele é um meio-Youmu e tem a capacidade de curar instantaneamente de seus ferimentos. Diferente da maioria das pessoas, ele é mais familiarizado com os assuntos : guerreiros do mundo espirituais e Youmu .


Ele gosta muito de óculos, ou melhor, meninas que usam óculos. Ele tende a chamar Mirai de uma beleza de óculos e muitas vezes imagina Mitsuki usando óculos. Chegando ao ponto de chamar-se um Meganest, o que significa um fetiche extremo para óculos. Afora isso, Akihito tem um, amigável, sincero personalidade ainda um tanto sarcástico muito brincalhão.




Mirai Kuriyama  é a heroína da série . Ela é uma estudante do primeiro ano e um membro do Clube Literário do colégio. Ela vem de uma linhagem de guerreiros do mundo espirituais com habilidades de manipulação de sangue. No entanto este tipo de habilidade é considerada uma heresia se tornando uma existência que é evitado por muitos.


Desajeitada e um pouco distante, Mirai raramente se destaca na escola. Na verdade, ela luta muito bem, e tem que ganhar o seu próprio dinheiro para pagar suas despesas, mas o seu medo de realmente encontrar um Youmu,acaba impedindo - a de ganhar pelo assassinato de um youmu.

 Ela frequentemente diz a frase, "Fuyukai Desu!", em português: "Como desagradável"



Mitsuki Nase é um dos personagens principais da série. Ela é uma guerreira do mundo espiritual que vem da família de prestígio Nase . Ela é a presidente do Clube Literário da escola. Mitsuki é conhecida por seu jeito franco de falar e agir, a ponto de parecer que ela tem uma personalidade sádica. 


Sob esta postura monótona, ela mostrou para exibir outras emoções como raiva, tristeza ou felicidade. Como presidente do Clube Literário, ela passa a maior parte de seu tempo nos arredores do Clube Literário com seu amigo de infância Akihito Kanbara . Sua provocação Akihito é uma das suas cenas cômicas.


Hiroomi Nase  é um dos personagens principais da série. Ele é um estudante de terceiro ano do ensino médio e irmão mais velho de Mitsuki. Como Mitsuki, ele vem da família de prestígio Nase . Devido a sua habilidade como guerreiro do mundo espiritual, ele é extremamente sensível ao frio, resultando-lhe que muitas vezes usam um lenço ou cachecol.


Hiroomi, como sua irmã, também tem o hábito de provocar Akihito e carinhosamente o chama de "Akkey". Ele também concorda que, óculos garantem uma boa aparência. Ele também tem um enorme complexo de irmã. Para a maior parte, ele tem uma personalidade muito descontraído, muitas vezes jogando conversa e brincando. No entanto, se a situação pede por isso que ele pode ser muito grave e focado na tarefa em mãos.



Vocês podem assistir aqui:
Anitube          

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Gintama

Aqui vale tudo para se pagar o aluguel no fim o mês.


A história se passa em Edo, conquistada por alienígenas chamados Amantos e a trama da historia é vista através dos olhos do samurai preguiçoso  Sakata Gintoki, que trabalha como ‘freelance’ ou um ‘faz tudo’, junto com seus amigos Shinpachi Shimura e Kagura, aprontando  todas possíveis para conseguir pagar o aluguel no fim do mês.



No Japão, na cidade de Edo, após uma guerra fracassada entre alienígenas e samurais, estes que são proibidos  de carregar suas espadas e como podem num mundo dominado pelos extraterrestres.

Gintoki na luta Anti-Amantos
Agora, a história de Gintama irá se passar 20 anos após a guerra Anti-Amantos, onde vários samurais se uniram tentando pôr um fim nessa invasão.

Nesse cenário surge nosso personagem principal, chamado Sakata Gintoki, um preguiçoso samurai de cabelos cor de prata, viciados em doces e mangás. Para sobreviver nessa época, ele cria a Yorozuya, uma espécie de agência faz tudo,a qual várias pessoas vêm pedir favores. E para garantir o pão de cada dia, encaram os mais diversos trabalhos, como procurar gatos perdidos, usar roupas femininas e até salvar o mundo de alguma ameaça( que pode ter sido causada por ele próprio).



Nosso samurai de cabelos prateados é acompanhado de Shimura Shinpachi, adolescente nerd, metido a certinho e a feminina do trio: Kagura, alienígena (com roupa e sotaque chinês) nascida do clã mais forte do universo, os Yato, conhecidos principalmente, pela superforça, olhos azuis e guarda-chuvas. Não esquecendo o mascote do grupo,Sadaharu,cachorro alienígena gigante.



E as desventuras desse trio frequentemente esbarram no caminho de dois grupos: o Shinsegumi, a polícia de Edo, comandado por Kondou Isao ou se preferir Gorila-san, e Toushiro Hirijikata, e os Jouishishis, grupo armado contra o governo alienígena, liderados por Katsura Kotarou (amigo de infância de Gintoki, adora cosplayer e é fã de Jackie Chan) e Elizabeth-san, uma alienígena ou não... pode ser um velho vestido em uma fantasia de pato que usa plaquinhas pra se comunicar.

Shinsengumi



O estilo Gintama de ser: bizarro e estranho






Tanto o mangá como o anime são feitos através de uma mistura de estilos, como um pouco de gags, drama, comédia, piadas, clichês de outras séries do gênero shounen, que tiveram suas histórias publicadas na Shounen Jump e situações cômicas, que muitas vezes envolvem elementos da cultura japonesa.


 


Fonte: Neo-Tokyo e Anime-Do



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Melhores mangakás

Escolhi esses mangakás em especial pelos seus desenhos magníficos.Cada um através dos seus mangás tem uma historia e uma aventura diferente para nos mostrar.Venham comigo conhecer mas sobre esses mangakás tão famosos (bem,nem todos)!!!!


  • Eiichiro Oda





Nascido 01 de janeiro de 1975 na cidade de Kumamoto  é um japonês artista de mangá , mais conhecido por sua série de mangá One Piece (1997-presente). Com mais de 345 milhões de cópias em circulação no mundo, One Piece é o mangá mais vendido de todos os tempos.

Como uma criança, Oda foi inspirado por vikings e aspirou a tornar-se um artista de mangá. Ele apresentou um personagem chamado Pandaman para o clássico mangá Kinnikuman luta de Yudetamago. 


Ele é conhecido por adicionar Ovos de Páscoa em seu mangá para os fãs de detectar. Oda foi inspirado no criador de Dr. Slump e Dragon Ball, Akira Toriyama. Quando ele era jovem, gostava de jogar futebol na escola e foi apelidado Odacchi por seus amigos. Ele viria a voz Odacchi no "Rei Football Dream!" curta que foi adicionada ao "Reino de Chopper na Ilha dos Animais Estranhos", o terceiro filme One Piece.

 Curiosidades:

Avatar de Oda é uma cabeça de peixe preso a um corpo humano.

Em uma pergunta Shonen Jump perguntando " Se você pudesse ser qualquer personagem de mangá , quem você seria ? " Oda disse que ele gostaria de ser Nico Robin para que ele pudesse " brotar mãos e desenhar mangá vinte vezes mais rápida."

Na pesquisa Oricon, como uma resposta para a pergunta " O mangaká que mudou a história manga" Eiichiro Oda levou o 4 º lugar.






  • Akira Toriyama



Nasceu em 5 de abril de 1955 em Nagoya no estado de Aichi,é um dos melhores mangaka , mais conhecido por criar a aclamada série Dr. Slump e Dragon Ball.

Recentemente, "Tori" (como ele gosta de ser chamado) trabalhou em alguns dos jogos mais impressionantes alguma vez como Dragon Quest , Tobal , e um dos muitos fãs de favoritos de todos os tempos, Chrono Trigger .Ele ajudou a produzir os desenhos de personagens para Blue Dragon e até mesmo o anime .

Akira começou a trabalhar como designer gráfico e foi aos 23 anos que entrou para o Mangá. Aos 30 já estava o tempo inteiro neste ramo e fartava-se de trabalhar. Pessoalmente, Akira não gosta de estar tão ocupado e, para ele, as melhores horas do dia são quando ele está dormindo.

Pudera, quando ele tem uma idéia para um desenho, a põe no papel até se cansar e sair bem. Nos seus tempos de criança, queria ter um cavalo, por isso sempre desenhava esse bicho até que se esqueceu dessa idéia. Tanto desenhou que se encheu.

 Define-se como uma pessoa que se aborrece facilmente. Tem de estar sempre surpreendendo-se com qualquer coisa.


O dia-dia de Akira Toriyama
Levanta-se ao meio-dia, trabalha com o seu assistente até às 19 horas, janta, leva o seu cão pra passear e faz exercícios físicos até ás 21h. Depois vê televisão e trabalha ao mesmo tempo até ás 23h. Toma um banho e volta a trabalhar até às 4h da manhã.




  • Hiromu Arakawa 




Hiromu Arakawa é uma mangaká japonesa nascida em Hokkaido. Seu mangá de renome, Fullmetal Alchemist, transformou-se num sucesso nacional e internacional, e posteriormente foi adaptado em duas séries de anime.


Ela muitas vezes retrata a si mesma como uma vaca de óculos. Seu nome de nascimento é Hiromi (弘美). O primeiro caractere de seu nome é escrito de forma idêntica ao nome masculino Hiromu. Arakawa escolheu esse nome como seu pseudônimo

Nascida em 8 de maio de 1973 , Arakawa cresceu em uma fazenda junto com cinco irmãs. Arakawa pensava em ser uma mangaká "desde que era pequena", e durante seus anos de escola costumava desenhar em livros didáticos. Após concluir o ensino médio, ela teve aulas de pintura a óleo, uma vez por mês, durante sete anos, enquanto trabalhava na fazenda de sua família.  



Ela afirmou que mangá sempre foi um de seus hobbies e que lia mangás de todos os gêneros. Kinnikuman é um de seus mangás favoritos de todos os tempos. Quando criança, Arakawa sonhava em descobrir o que estava além das fazendas e viu a profissão de mangaká como sendo ideal, "light" e despreocupado



  • Tite Kubo





Noriaki Kubo , mais conhecido como Tite Kubo (Hiroshima – 26 de Junho de 1977) é um famoso mangaká japonês.

Kubo começou a desenhar mangás durante o ensino médio,no qual fazia parte do Clube de Anime.Foi também no ensino médio que ele criou seu primeiro mangá,Zombiepowder,que foi publicado semanalmente na revista Shonen Jump. Porém, com a falta de sucesso do mangá, a série foi cancelada, logo após alcançar 4 volumes.

Mais tarde,após o fracasso com Zombiepowder, Kubo criou um novo mangá, chamado Bleach, e o enviou à Weekly Shonen Jump, com a esperança de que o mangá fosse publicado. Porém, Bleach foi rejeitado devido as similaridades com o mangá Yu Yu Hakusho que estava sendo publicado pela revista na época. 


Mesmo Bleach tendo impressionado o grupo de leitores que controlavam as séries editadas pela revista, a rejeição fez com que Kubo perdesse as esperanças. Esse quadro mudou quando Akira Toryama, autor de Dragon Ball, mandou à Kubo uma carta tranqüilizando-o e inspirando-o a continuar com o mangá, dizendo que havia gostado muito de seu trabalho.

Influências

A primeira influência de Tite Kubo veio dos mangás Shigeru Mizuki e Gegege no Kitaro.Ele se lembra de tentar esboçar seus personagens para tornar seus projetos mais simples que os de Mizuki.A série Bleach nasceu do desejo de Tite Kubo em desenhar  shinigamis trajando  kimonos (sendo que a ideia acabou lhe servindo de base para o design de todos os shinigamis em geral). 

O processo de criação sempre foi centrado principalmente em torno do design dos personagens.Assim como os shinigamis,inúmeros elementos como kidous e zanpakutous foram também baseados na literatura japonesa. Kubo citou influências de elementos de Bleach que variam de outra série de mangá para a música, língua estrangeira, arquitetura e cinema.










  • Motomi Kyousuke



É uma mulher e não um homem, na verdade ela usa pseudônimos masculinos, por isso a confusão quanto ao seu sexo pode aparecer, nasceu em 1 de agosto. Seus trabalhos são famosos por serem lotados de peculiaridades e serem escritos com muito sentimento. Seus trabalhos são comédias românticas e seu traço é muito belo e sensível. 




Suas personagens femininas tem, geralmente, personalidade forte e muitas vezes meio masculina. Valoriza finais felizes simples, agradáveis e bem românticos.



Ela tem suas histórias frequentemente publicadas na revista mensal Betsucomi revista. Seu trabalho mais atual é Dengeki Daisy . Seus outros trabalhos notáveis ​​incluem Beast Master e uma série de coleções de contos.

"Se as minhas histórias podem te tocar, te fazer rir, esquecer as coisas tristes, ou mesmo dar-lhe que 'bom trabalho' sentimento, então eu vou ser super, super feliz!" - Kyousuke Motomi