sexta-feira, 21 de junho de 2013

Hetalia Axis Powers





O anime segue o gênero comédia e tem 52 episódios. 
Apresenta episódios de curta duração (com uma média de cinco minutos), procurando o traço humorístico nos esteriótipos de cada nacionalidade , recontando os acontecimentos entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial,(embora por vezes se concentre em outras partes da história).
Hetalia é a combinação de hetare (Palavra japonesa para "incompetente") e Itália Italia  . Uma alusão a aparente covardia da Itália durante a Segunda Guerra.

  •           Países do Eixo


 Itália do Norte
     
     
              
                                          Chibitalia
                                      

É o protagonista e o personagem do título, Itália é um rapaz alegre e energético, mas que também é um soldado deveras covarde, que muitas vezes depende de Alemanha para resolver seus problemas. Sua grande capacidade artística e seu amor por pasta são referências da cultura italiana.
Norte da Itália também estrela o Chibitalia sub-história, sobre sua infância, como parte do Sacro Império Romano, do domínio  austríaco.

Alemanha

             

É o personagem sério, trabalhador, burocrático e eficiente da série, tomando como responsabilidade treinar Itália do Norte e Japão. Sua devoção ao estilo de vida militar o tornaria o líder ideal, se não fosse o fato de que ele tem de estar sempre cuidando do Itália do Norte. 
Considera o Império Romano seu ídolo, por isso fica chocado ao descobrir o quão covarde o neto de seu herói é. 

Japão

     

É um personagem recluso, bem educado e trabalhador. Quando se apresenta para Itália, ele diz que seu hobby é "ler a atmosfera numa conversa e responder da maneira menos ofensiva possível. 
Tem o hábito de responder ordens com respostas vagas, como "Tentarei o meu melhor", "Talvez da próxima" e "Vou pensar sobre o assunto

  • Países dos Aliados

Russia,Inglaterra,Estados Unidos,França e China

(Estados Unidos da) América

                         

É o personagem energético e cabeça dura que se auto-denomina o "herói" e o líder das Potências Aliadas. Suas ideias para resolver os problemas são geralmente absurdas e ele costuma comer hambúrgueres e falar enquanto come.
Seu maior medo é o sobrenatural, entretanto ele tem um amigo inusual, um alienígena chamado "Tony", que vive em sua casa.

Russia





Ele é o mais alto de todas as nações (uma referência ao fato de a Rússia é o maior país do mundo). 

A Rússia tem um rosto amável, mas mentalmente rachado da tensão de sua história sangrenta, e como resultado ele tem a inocência e a crueldade de uma criança, às vezes ele lança uma aura de pura maldade ao seu redor sempre que tais pensamentos maliciosos entrar em sua mente



Inglaterra




       

Na série, ele é retratado como um jovem irritado. Um ex-pirata, ele agora é um senhor cínico e de língua afiada. 

Alguns de seus traços de caráter notáveis ​​incluem terríveis habilidades culinárias, boca suja, a arrogância , a capacidade de ver as criaturas sobrenaturais (amigos imaginários que são vistos apenas por ele e Noruega), e capacidade para realizar maldições mágicas em seus inimigos.

França

             


É um personagem romântico e despreocupado. Na série, ele é mostrado para ter uma rivalidade de longa data com a Grã-Bretanha. 

Parodiando o clichê do romântico francês, França faz passes às vezes românticos em muitos personagens. França explica longe sua derrota militar, atribuindo-lhes uma piada de Deus.


Vocês podem assistir aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário