segunda-feira, 10 de junho de 2013

Onde vivem os monstros




Max é um garoto que está fantasiado de lobo, provocando malcriações com sua mãe  por ciúme devido à presença de um amigo dela . Como castigo, ele é mandado para o quarto sem janta. Desta forma, Max resolve fugir da casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha, para onde vai de barco. Lá ele encontra vários monstros, que vivem em bando. Max diz que possui superpoderes, o que faz com que seja nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão. Nesta tarefa, Max se aproxima de Carol , que tem um gênio imprevisível.









Curiosidades:


*As Coisas Selvagens possuem nomes no filme, mas não no livro. Maurice Sendak os nomeou usando como inspiração nomes de seus parentes.

*A escolha do intérprete de Max levou vários meses, com centenas de garotos de vários países tendo feito testes.

*Hoje dia 10/06/13 é aniversário de  Maurice Sendak,o escritor do livro ''Onde vivem os monstros'' do qual foi adaptado o filme.

*Os bonecos foram interpretados por atores entre 1,8 e 2,4 metros de altura. As roupas foram criadas pela The Jim Henson Company, que também criou os Muppets.




Nenhum comentário:

Postar um comentário