sábado, 20 de julho de 2013

Gosick


A história de Gosick acontece no ano de 1924 em uma pequena nação fictícia europeia, denominada Saubure. anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são um assunto comum.



 Lá ele conhece a Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver.



 A série em resumo se concentra em Kazuya e Victorique se envolvendo em diferentes casos de mistério e sua luta para resolvê-los, ao mesmo tempo, formando ligações importantes com várias pessoas.


Curiosidades:

* Para o resto da academia Victorique é chamada de "Fada dourada", em relação ao mito da Fada Dourada contando que uma fada que tem conhecimento infinito, ajudava as pessoas que tinham problemas, mas vivia sozinha.Em troca da ajuda que mostrou exigiu a alma da pessoa assistida, que ela comia. 
Em uma parte da história, Kazuya disse que, em vez de almas, Victorique pedia doces.

* Devido a aparência de Kazuya que combina com a crença dos alunos que "o viajante que chega na primavera traz a morte com ele"  é chamado de "Shinigami negro"




Nenhum comentário:

Postar um comentário