sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O Cavaleiro Solitário


Colby, Texas, 1869. John Reid  é um advogado que acaba de retornar à sua cidade-natal, onde vive seu irmão Dan, a cunhada Rebecca (por quem John é apaixonado) e o sobrinho Danny. John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local.

Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo é atacado pelos capangas de Butch Cavendish, um bandido que tem a fama de canibal. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte.

O índio Tonto  o encontra e, ao perceber que um cavalo branco escolhe John, passa a ajudá-lo. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz de tudo para buscar sua vingança,caçando Butch.




Curiosidades:

*Johnny Depp criou o visual do índio Tonto tendo por base o quadro "I Am Crow", de Kirby Sattler. Nele era mostrado um índio com uma pintura bastante parecida à usada pelo astro, sendo que um corvo preto voava por cima de sua cabeça.

*O Cavaleiro Solitário é uma adaptação de série de TV homônima, que ficou conhecida no Brasil como "Zorro, o Cavaleiro Solitário". Nos Estados Unidos, a série foi exibida entre 1949 e 1957.

*Na Espanha o personagem Tonto chama-se Toro, que significa touro. Desta forma o personagem foge do significado da palavra tonto em espanhol, que é o mesmo da língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário