sábado, 2 de novembro de 2013

Kobato


Hanato Kobato é uma jovem misteriosa que veio a Terra com uma missão, curar o coração das pessoas que cruzam o seu caminho e encher uma garrafa com esses corações feridos, ou como ela diz, Kompeitou. 




Apenas quando essa garrafa estiver cheia é que ela poderá alcançar o seu desejo, no caso, ela deseja ir a algum lugar. Para isso ela conta com a ajuda de Ioryogi, um pequeno cachorro azul que parece um cachorro de pelúcia.




 Nessa jornada ela conhece Fujimoto, um rapaz fechado e rude no inicio, mas com o tempo percebe-se uma aproximação de ambos e durante toda a história é visivel o cuidado dele por Kobato. 

Fujimoto, trabalha e é irmão de criação de Sayaka, a dona de uma creche que está prestes a ser fechada por causa das muitas dividas pendentes, e onde Kobato começa a ajudar. No decorrer da história muitos mistérios vão sendo revelados e pouco a pouco o passado desconhecido de Kobato vem a tona.






Personagens

Kobato Hanato - Uma menina feliz, inocente, esforçada e muito atrapalhada. Ela tem o sonho de ir para um lugar com a pessoa que ela mais ama, e para realiza-lo precisa cumprir sua missão de encher uma garrafinha especial com "corações machucados das pessoas", ou Kompeitous(Confeitos) como ela e Ioryogi dizem.

Ioryogi - O companheiro de Kobato que tem forma de um cachorro de pelúcia azul com uma coleira vermelha. É mal-humorado e muitas vezes cruel, mas se mostra um bom amigo. Ele sempre acaba brigando com Kobato, mas mesmo assim ele ainda gosta muito dela, aliás, ele é seu Guardião. No final de cada dia antes de dormir, ele dá notas de como Kobato se saiu naquele dia escrevendo a nota em sua bochecha.

Kiyokazu Fujimoto - Um jovem estudante de advocacia, sarcástico, fechado e ocupado que trabalha na mesma creche de Kobato e também é seu vizinho. É irmão de criação de Sayaka. Trabalha em vários empregos temporários para tentar pagar as dívidas da creche Yomogi.

Sayaka Okiura - É a professora da Creche Yomogi onde Kobato e Kiyokazu trabalham. É a melhor amiga de Chitose desde a Infância.

Chitose Mihara - Uma mulher generosa, que doou o apartamento para Kobato. Ela é a mãe das gêmeas Chise e Chiho.

Chiho Mihara E Chise Mihara - As filhas gêmeas de Mihara. Assim como Mihara, são personagens de Chobits(Freya e Chi/Elda), em Kobato são meninas normais.

Okiura - Um cobrador de dívidas. Sayaka tem algumas dívidas da creche Yomogi com ele.(Depois de assistirmos ao anime,descobrimos que ele é ex-marido de Sayaka)

Ginsei - Uma criatura prateada que usa um tapa-olho. Ioryogi é o seu criador. O nome Ginsei pode ser traduzido como "Olhos Prateados".(E um grande amigo de Ioryogi)

Hiroyasu Ueda - O dono do "Chiroru Bakery".(Ele dá traalho para Kobato em sua padaria)

Takashi Doumoto - Um Jovem estudante amigo de Fujimoto. Muito simpático, tem vários amigos e gosta de ajudar as pessoas.(Ele se preocupa muito com Fujimoto já que possui vários trabalhos, e nunca o vemos descansando)
Vocês podem assistir aqui:
http://www.anitube.se/categories/523/2/Kobato

Vocês podem ler aqui:
http://br.mangahost.com/manga/kobato

Para as duas opções (anime e mangá) aqui:
http://vittoriabrasil.blogspot.com.br/2012/02/kobato.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário