Um fator importante foi a criação de Astrid,que deu no filme um ar de romance,aproveitem esse maravilhoso filme!!!
Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço , filho do chefe Stoico , não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral.
Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. S
oluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.
Curiosidades:
*No romance o dragão Banguela não é preto, mas verde e vermelho. O nome Banguela também tem outra origem, já que o dragão tem apenas um dente e o perde no decorrer da história. As mudanças foram autorizadas pela autora Cressida Cowell, após consulta feita pelos produtores.
*A personagem Astrid não existe no livro.
*A aparência e a personalidade de Banguela foram inspiradas em gatos, cachorros e cavalos. O formato do rosto teve por base a salamandra gigante, o maior anfíbio existente na Terra.
*O martelo usado por Stoico foi criado à semelhança do Mjolnir, o martelo de Thor.
*No livro, o Banguela é um Dragão PEQUENO, ele cabia dentro do capacete do Soluço, e sempre ficava agarrado a ele dentro da camisa para se esquentar.
*os dragões FALAVAM uma língua chamada "Dragonês", que havia sido proibida pelo próprio pai do Soluço, Stoico, o Imenso, e apenas o Soluço sabia falar.
Fonte: adoro cinema e criticas do site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário