sábado, 12 de outubro de 2013

Busou Renkin

 Buson Renkin é autoria de Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin/Samurai X), que mistura muita ação, comédia e aventura, tornando um prato cheio para quem é fã de anime.



A história começa quando o colegial Mutou Kazuki é morto ao salvar uma garota de um monstro, mas ele acorda achando que tudo não passou de um pesadelo. No dia seguinte ele leva sua vida normalmente, mas acaba se encrencando por ter perdido sua mochila na noite anterior e fica no colégio até tarde. Durante a noite, ele e sua irmã são atacados pelo mesmo monstro da noite anterior. 
Enquanto foge, Kazuki recebe uma ligação em seu celular, é Tsumura Tokiko, a garota de seu "sonho", ela explica que o monstro é um Homunculus e que Kazuki realmente foi morto, mas ela o ressuscitou colocando uma Kakugane no lugar do seu coração.

Kakugane - a mesma colocada no coração do Kazuki.

Tokiko explica que a Kakugane é um aparato alquimista que quando ativado se transforma em uma arma para lutar contra os Homunculus. Num momento de desespero, Kazuki ativa sua Kakugane e cria sua própria Busou Renkin, que tem a forma de uma lança imensa. Juntamente com Tokiko, Kazuki luta contra os Homunculus e seu criador.




  • Elementos da série

Kakuganes

Kakugane é uma liga especial de metal desenvolvida pelos alquimistas que através do instinto de batalha do seu usuário se transforma numa Busou Renkin. Cada uma possui um número serial que vai de I a C (1 a 100 em numerais romanos). As Kakuganes se dividem em 3 tipos:
  • Kakugane Cinza: É o Kakugane comum.
  • Kakugane Negro: O Kakugane Negro I foi fabricado pela esposa de Victor, Alexandria, para revivê-lo. Porém, esse Kakugane é muito instável. Ela torna o usuário mais forte e dá a habilidade de absorção de energia pura. Com o Kakugane Negro ativado, o cabelo do usuário fica na cor verde-brilhante e sua pele muito morena.
  • Kakugane Branco: É o Kakugane criado, também por Alexandria, esposa de Victor, e depois por Papillon. É utilizado para neutralizar os efeitos do Kakugane Negro.

Busou Renkins

São as armas utilizidas pelos guerreiros alquimistas. A forma e aparência da Busou Renkin varia de usuário para usuário. Mas dependendo da Kakugane utilizada, a aparência pode se alterar um pouco. Por exemplo, no volume 2 o Kazuki utiliza sua Kakugane e a da Tokiko para criar duas Sunlight Hearts, embora ambas sejam lanças, as duas são diferentes uma da outra.


Busou Renki de Tokiko.

Homúnculos

São seres ainda incompletos, uma espécie de hospedeiro que quando em contato com outro ser vivo, toma controle desse e passa a ser tornar um monstro individual, e então passa a se alimentar de pessoas e de seres vivos para sanar a fome propria. Em sua grande maioria, os homunculos são testes de cientistas em busca de uma perfeição ou imortalidade, que é o exemplo de Chouno que se transforma para não morrer devido a doença que tem; Não é explicado como ele continuam a crescer já que necessitam de um outro parasita para se criar um homunculo, o que deixa um misterio no anime de se ainda existe alguém que continua criando os homunculos.
Monstro Cobra que atacou Tokiko e matou Kazuki.


Vocês podem assistir aqui:
http://www.anitube.se/categories/778/2/Busou-Renkin


Nenhum comentário:

Postar um comentário