terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vampiros nos animes e mangás


  • Hellsing



A trama gira em torno da Organização Hellsing, uma organização secreta que luta contra monstros e seres das trevas a mais de cem anos.A organização também é referida como Ordem dos cavaleiros protestantes da Inglaterra. Ao longo dos anos a organização luta contra os seres da noite utilizando como principal arma, o vampiro Alucard. Este é referido como uma criação da família Hellsing e possui poderes especiais superiores aos vampiros comuns.
No início da história somos apresentados a policial Celas Victoria, que está em uma missão onde a polícia enfrenta as criaturas chamadas de Ghouls. Estes são zumbis sugadores de sangue, porém não são vampiros. No enredo do anime, para se tornar um vampiro, o humano que for mordido por um deve ter castidade. Se a pessoa não for casta, se transforma em um Ghoul. Estas criaturas são irracionais e violentas e representam grande perigo para os humanos.
Durante a missão policial, o vampiro Alucard salva a policial Celas Victoria, porém a transforma em uma vampira. A partir dai ela vai viver na mansão Hellsing e se torna integrante da Ordem, seguindo na luta contra as criaturas que estão amedontrando a Inglaterra. Além das criaturas, a organização também tem um inimigo. A organização Escariote, uma divisão secreta do Vaticano. Ambos disputam o direito divino de lutar contra as criaturas das trevas.
Assistir esse anime online:

Ler esse mangá online:
  • Karin 

Em pleno século XXI, em uma mansão sombria do distrito oeste (Japão), vive uma família de vampiros ocidentais, que saem apenas à noite para sugar sangue e apagam, da mente da vítima, a lembrança da mordida. No entanto, a segunda filha da família, Maaka Karin, tem um vergonhoso segredo que é escondido de humanos e vampiros.


Ela não é uma vampira comum: ao invés de sugar, ela produz sangue continuamente e, de tempos em tempos, precisa transferir esse excesso a humanos, do contrário, ele sai dolorosamente pelo nariz. Além disso, diferentemente da família, ela sente o gosto da comida humana, é diurna (dorme de noite e acorda de dia), não se queima sob o sol, não enxerga no escuro e possui o olfato pouco apurado (não tendo, portanto, problemas com o forte cheiro do alho). Assim, ela tem uma vida normal de estudante colegial, até o estudante transferido Usui Kenta aparecer e causar uma multiplicação do sangue de Karin fora de época, ameaçando assim a tentativa dela de esconder sua identidade.



Assistir esse anime online:

Ler esse mangá online:
  • Trinity Blood
O cenário é o futuro distante, um mundo pós-apocalíptico depois da destruição causado pelo Armageddon. A guerra entre humanos (Terran) e vampiros (Methuselah) continua, com uma disputa entre duas facções: o Vaticano e o Império Neo-Humano. Apesar do derramamento de sangue e da violência, muitos anseiam por uma coexistência pacífica entre as duas espécies. 

Entretanto, entre estes e esse objetivo está a Ordem de Rosenkreuz, um grupo de vampiros extremistas que manipulam os dois lados e colocam-os um contra os outros. Para combatê-los, o grupo "AX", de Operações Especiais do Vaticano, liderado pela Cardeal Caterina; precisa usar de todas as suas armas - até mesmo um vampiro que se alimenta do sangue de outros vampiros.

Assistir esse anime online:

Ler esse anime online: (incompleto)
  • Blood Lad
Staz é o chefe vampiro de um território no mundo demoníaco, mas ele tem pouco interesse em sangue humano. Ele é mais interessado em cultura japonesa.
Quando ele fica sabendo que Yanagi Fuyumi, uma garota japonesa, acidentalmente vai parar no mundo demoníaco, ele não perde a chance de conhecê-la. Porém, enquanto Staz lida com um intruso no seu território, a Fuyumi é devorada por um monstro e se transforma em um fantasma. Desapontado, Staz jura para ela que descobrirá um jeito de trazer Fuyumi de volta à vida.
Assistir esse anime online:

Fazer o download do mangá: (incompleto)
  • Vampire Knight
A história de Vampire Knight trata de uma garota chamada Kurosu Yuuki, que não se lembra de nada de seu passado anterior a um certo dia; dia em que foi salva por Kaname Kuran, um vampiro "puro-sangue" que decidiu ficar em paz  os humanos, não sugando mais seus sangue. Devido a morte dos pais de Yuuki, Kaname leva-a para uma  chamada Cross Academy, que aceita vampiros e humanos em paz na mesma escola, separando-os em Classe do Dia e Classe da Noite. 

Porém, para que os vampiros permaneçam na escola, não podem revelar sua identidade de vampiros e não podem sugar o sangue de ninguém. Alguns anos depois, Yuuki conhece Kiriyuu, um garoto que  seus pais mortos por vampiros, assim como ela. Zero é muito antisocial e não fala com quase ninguém, a não ser com Yuuki. Como Zero e Yuuki já conhecem a existência dos vampiros, eles devem vigiar a escola durante o turno inverso ao que eles têm aula para que ninguém fuja às .


Assistir esse anime online:

Ler esse mangá online:
  • Midnight Secretary
Kaya achava que tinha encontrado o emprego perfeito quando se tornou secretária particular de Kyouhei Touma - o diretor de uma empresa de louças com o mesmo nome. Kyouhei é um diretor capaz, mas sua arrogância e comportamento sórdido são quase lendários. Nenhuma secretária dura muito tempo ao seu serviço e ele humilha Kaya e diz que ela é muito pouco atraente com suas roupas antiquadas. Kaya faz o seu melhor para provar que ela é capaz em seu trabalho, mas numa noite, por acaso, ela descobre seu segredo ... seu chefe é um vampiro!


Ler esse mangá online:
  • Blood +
Saya é uma colegial que tem uma vida normal com sua família adotiva. Porém, não consegue se lembrar de nada do seu passado, e o limite de sua memória é de 1 ano atrás. Saya foi adotada por um militar aposentado, que a cria junto com seus dois outros filhos também adotados, Riku e Kai.
Quando Saya reencontra Hagi e ouve sua melodia, ela começa a se recordar da sua vida, mas a medida que sua memória retorna, os problemas de Saya também voltam.
Assim, entra em uma batalha contra os Chiropterans, já que seu sangue é o único que pode derrotá-los. Entretanto, descobre não é a única rainha do Chiropterans.Diva, sua irmã gêmea(na verdade um pouco mais nova), pretende acabar com os humanos, junto com seus cavaleiros (chevalier). Amshel é o líder deles, que junto a Joel, descobriu os "casulos" de Diva e Saya ainda bebês.
A história se passa com Saya lutando com os Chiropterans e com a própria irmã, para descobrir o seu lugar no mundo, como algo que não é um ser humano.


Assistir esse anime online:

  • Blood C
Saya Kisaragi é uma garota aparentemente normal, que é excessivamente desajeitado e gentil. Ela vive com seu pai, o chefe do santuário de sua cidade natal, e aprende a " arte da espada "dele. Ela tem que lutar contra os "Antigos", uma saga de monstros que ameaçam sua cidade pacífica, com uma espada deixada por sua mãe desaparecida. No entanto, como ela luta contra eles, ela aprende mais coisas sobre quem ela realmente é e sua verdadeira missão.
A série se passa no mesmo mundo que as outras parcelas da saga de sangue, mas apresenta uma história e cenário completamente diferente.

Assistir esse anime online:

Nenhum comentário:

Postar um comentário