segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Gintama

Aqui vale tudo para se pagar o aluguel no fim o mês.


A história se passa em Edo, conquistada por alienígenas chamados Amantos e a trama da historia é vista através dos olhos do samurai preguiçoso  Sakata Gintoki, que trabalha como ‘freelance’ ou um ‘faz tudo’, junto com seus amigos Shinpachi Shimura e Kagura, aprontando  todas possíveis para conseguir pagar o aluguel no fim do mês.



No Japão, na cidade de Edo, após uma guerra fracassada entre alienígenas e samurais, estes que são proibidos  de carregar suas espadas e como podem num mundo dominado pelos extraterrestres.

Gintoki na luta Anti-Amantos
Agora, a história de Gintama irá se passar 20 anos após a guerra Anti-Amantos, onde vários samurais se uniram tentando pôr um fim nessa invasão.

Nesse cenário surge nosso personagem principal, chamado Sakata Gintoki, um preguiçoso samurai de cabelos cor de prata, viciados em doces e mangás. Para sobreviver nessa época, ele cria a Yorozuya, uma espécie de agência faz tudo,a qual várias pessoas vêm pedir favores. E para garantir o pão de cada dia, encaram os mais diversos trabalhos, como procurar gatos perdidos, usar roupas femininas e até salvar o mundo de alguma ameaça( que pode ter sido causada por ele próprio).



Nosso samurai de cabelos prateados é acompanhado de Shimura Shinpachi, adolescente nerd, metido a certinho e a feminina do trio: Kagura, alienígena (com roupa e sotaque chinês) nascida do clã mais forte do universo, os Yato, conhecidos principalmente, pela superforça, olhos azuis e guarda-chuvas. Não esquecendo o mascote do grupo,Sadaharu,cachorro alienígena gigante.



E as desventuras desse trio frequentemente esbarram no caminho de dois grupos: o Shinsegumi, a polícia de Edo, comandado por Kondou Isao ou se preferir Gorila-san, e Toushiro Hirijikata, e os Jouishishis, grupo armado contra o governo alienígena, liderados por Katsura Kotarou (amigo de infância de Gintoki, adora cosplayer e é fã de Jackie Chan) e Elizabeth-san, uma alienígena ou não... pode ser um velho vestido em uma fantasia de pato que usa plaquinhas pra se comunicar.

Shinsengumi



O estilo Gintama de ser: bizarro e estranho






Tanto o mangá como o anime são feitos através de uma mistura de estilos, como um pouco de gags, drama, comédia, piadas, clichês de outras séries do gênero shounen, que tiveram suas histórias publicadas na Shounen Jump e situações cômicas, que muitas vezes envolvem elementos da cultura japonesa.


 


Fonte: Neo-Tokyo e Anime-Do



Nenhum comentário:

Postar um comentário