terça-feira, 6 de maio de 2014

Nichijou

Esse anime me foi apresentado por um amigo,e fala sobre comedia e vida comum.



Enquanto o título sugere uma história simples de vida escolar, todos os dias, o conteúdo é mais o contrário. O cenário é uma escola estranha onde você pode ver a principal luta com um cervo ou o braço de um robô esconder um Rocambole. No entanto ainda há histórias normais, como fazer um castelo de cartas ou fazer um teste que você não estudar.



Nesse anime nos são apresentados vários personagens ,cada um com sua particularidade e suas vidas ''comum''. 


Como Nano uma robô que possui uma chave de fenda nas costas e foi criada por Hakase , uma professora de 8 ano que ama tubarões(same),que acaba por adotar um gato preto que fala. Esse gato fugiu de uma gaiola e foi parar na rua,e ao se juntar ás meninas ele ganha o nome de Sakamoto, e um lencinho,além de pedir para ser chamado de Sakamoto-san,porque nos anos de gato ele tem 20 anos,sendo então mais velho que as duas.


Também aparece as três amigas (as principais do anime) ,Yukko uma garota divertida, porém muito preguiçosa e não gosta nem um pouco de estudar e por isso acaba pegando as atividades de suas amigas,Mai que parece a mais normal da três e desenha muito bem (só que quando faz personagens masculinos acaba desenhando Sasahara,por quem é apaixonada) ,e Mio uma garota quieta, possui dois cachorros,e se mantem calma em todas as situações.

Na escola tem os professores principais,Sakurai professora de ingles e conselheira,ela é extremamente tímida e em seus testes desenha para seus alunos colocarem as respostas porem seus desenhos são muito estranhos (e se não dizer,indecifráveis),e o professor de japones Takasaki que possui uma queda por Sakurai,mas põe seu trabalho em primeiro lugar e acha que sentimentos não podem ser misturados. 


E também não podemos esquecer do diretor que tenta fazer suas piadas, só que são muito sem graça sendo ignorada pelos alunos,e do vice-diretor que adora atormentar o diretor com seus bonecos de vodoo.

Acham que esses são os únicos personagens,(só foi metade O.o) vou fazer uma  lista com pontos principais do outros personagens que não mencionei:

Nakanojo 


Ele usa um moicano já que seu cabelo não cresce para os lados

Tanaka


Usa um afro,no qual carrega até comida.

Tachibana Misato













Ela é membro do comitê da escola e usa todos os tipos de armas em Sasahara (por quem também é facil perceber que possui uma queda,totalmente aparente)



Sasahara Kojiro

É um garoto estranho que anda por ai com um mordomo ja que é o filho mais velho dos Sasahara,que são uma familia de simples fazendeiros.Além disso,ele vai a escola com uma cabra,que fica na vaga de bicicletas.Ele é membro do comite junto com Misato

Daiku Kenzaburo

Filho da conhecida e rica familia Daiku (ele é buscado na escola de helicóptero) ,ele é presidente de um clube que ele queria primeiramente juntar futebol e Go ,só que não conseguiu e acabou criando um clube onde não fazem nada.

Sekiguchi Yuria

Membro do clube de Daiku,e lá não faz outra coisa alem de ler o seu mangá,em tese,desconhecido (É em tese porque algumas vezes o anime apresenta um quadro chamado Helvetica Standard mesmo nome do manga que ela lê)


  • Curiosidades

* Yukko fala com sua amigas toda manha Selamant pagi e que Mai respondeu certa vez Selamant malam,que na verdade não é um idioma inventado,ele realmente existe, é o idioma do pessoal da  Indonésia. 


* Yukko também fala ''Gigapudim'',que é um produto vendido no Japão,um pudim que vem em um pote.


* E Hakase na realidade significa professor ou doutor,e não é o nome da personagem o qual não foi revelado.

#quase me esqueci no anime também tem outros quadros,além dos personagens.Eles apresentam:

* Dois homens cabeça de ovo ficam mexendo uma corda onde os personagens pulam (ate eles desistirem e irem tentar outra brincadeira)



* O Helvética Standard



* E uma vez o sonho de Yukko,com elfos e as caixinhas de madeira que tem no cabelo de Mai.



* E também Nano e Hakase,jogando pedra-papel-tesoura,onde Nano sempre acaba com algo diferente saindo de sua mão









Vocês podem assistir por aqui:
Anitube


Espero que tenham gostado!!! 
Reuni tudo que pude lembrar desse anime,que me tira tantas risadas
 o/

3 comentários: